2019/09/27

Encontro Técnico do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação em Palmas

Encontro Técnico do FNDE em Palmas.

A finalidade principal do encontro é subsidiar os gestores municipais sobre como utilizar o apoio técnico e financeiro oferecido pelo Governo Federal.

O Secretário Municipal da Educação de Juarina Edivaldo Vieira juntamente com a Orientadora Escolar Marilda Martins, está em Palmas onde participa do Encontro Técnico do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), nesta quinta-feira, 26 e sexta-feira, 27, na Escola Estadual Professora Elizângela Glória Cardoso. O evento está sendo promovido pela Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes em parceria com o FNDE e com o apoio da Associação Tocantinense de Municípios (ATM). O Tocantins foi beneficiado com 425 vagas

O Encontro objetiva subsidiar os gestores municipais sobre como utilizar o apoio técnico e financeiro oferecido pelo Governo Federal, para fins de execução de obras de construções, ampliações e reformas para a educação básica, utilizando o Plano de Ações Articuladas (PAR), por meio do Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle (SIMEC).

Um auxílio na efetivação dos recursos financeiros repassados pelo Ministério da Educação aos estados e municípios brasileiros, por meio do FNDE.

O secretário Edivaldo disse que o Encontro está sendo uma oportunidade ímpar de obter novos conhecimentos sobre a execução dos programas, capacitação e atendimento aos gestores e técnicos da educação.

“O FNDE trouxe essa novidade para nos auxiliar na implementação dos recursos financeiros da educação, aprimorando o monitoramento da prestação de contas dos programas PDDE, PAR, PNAE, PNATE, bem como, das obras”, destacou o Secretário.

Gestores e demais profissionais da Rede Pública de Ensino do Estado de Tocantins já participam do evento que dá seguimento às ações de capacitação e atendimento aos agentes da área educacional.