2020/04/16

#FIQUE EM CASA! Faça sua parte no combate à pandemia do Coronavírus

#FIQUE EM CASA!

A pandemia do novo coronavírus já é uma realidade em nosso país, e até o momento, não há medicamentos nem vacina para prevenir a contaminação por este vírus. Porém, algumas medidas diárias podem ajudar na sua prevenção:

- higienizar frequentemente as mãos com água e sabão ou álcool gel 70%; - evitar tocar olhos, nariz e boca sem higienização adequada das mãos;  - evitar contato próximo com pessoas doentes; - cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar, com cotovelo flexionado ou utilizando-se de um lenço descartável; - ficar em casa e evitar contato com outras pessoas que não moram com você; - limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência; - não compartilhar objetos de uso pessoal (talheres, pratos, copos ou garrafas); - manter os ambientes bem ventilados. - deslocamentos/ viagens não devem ser realizados neste período, a não ser que seja estritamente necessário; - quem viajar aos locais com circulação do vírus deve evitar contato com pessoas doentes. (fonte: Ministério da Saúde)

De todas as medidas citadas, a mais eficaz de todas é o isolamento social. Evitar ao máximo sair de casa, devendo restringir saídas as que sejam de extrema necessidade, como supermercado e farmácia. A Prefeitura Municipal de Juarina orienta toda a população que sigam estas orientações para que o mais sedo possível possamos vencer está pandemia e voltar a nossa rotina normal.