2020/07/08

CONQUISTA PARA O MUNICÍPIO, DUAS MÁQUINAS NOVAS

O prefeito de Juarina (TO), Ivo Diniz, participou na manhã desta terça-feira (7) da cerimônia de entrega de novos maquinários adquiridos pelo Governo do Estado com recursos da União destinados por emenda da bancada federal do Tocantins. A solenidade, no Palácio Araguaia, contou com as presenças do governador Mauro Carlesse e do vice-governador Wanderlei Barbosa.

Os equipamentos entregues a Juarina são uma pá carregadeira e uma retroescavadeira. Segundo o prefeito, as máquinas permitirão a intensificação das obras e serviços de infraestrutura no município. “Com esse reforço na nossa frota de máquinas, vamos ter condições de dar mais suporte às demandas da comunidade, especialmente na zona rural. A população de Juarina só tem a agradecer aos nossos deputados e senadores da bancada do estado em Brasília, que viabilizaram os recursos para essa conquista”, reforçou o prefeito Ivo Diniz.

Os recursos para aquisição das máquinas são oriundos de emendas parlamentares da bancada federal tocantinense, da legislatura de 2015/2018. Ao todo, foram investidos R$ 68,6 milhões, sendo R$ 68,2 milhões de repasses da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), que é vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), e mais R$ 488 mil como contrapartida financeira do Estado.

O maquinário corresponde a 139 retroescavadeiras, 80 pás carregadeiras e um grupo gerador diesel. Ao todo, são mais de 230 máquinas pesadas que estão sendo entregues de forma gradual aos municípios, atendendo à recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS) de evitar aglomeração em função da pandemia do novo Coronavírus.

O maquinário já se encontra em nossa cidade pronto para uso em benefício da comunidade, mais uma conquista da administração pública municipal através do Prefeito Ivo Diniz